Storage, Storage NAS, Storage SAN, Storage DAS

Flash Storage All Flash o que é

FLASH STORAGE : O QUE É E PARA QUE É USADO?

Flash Storage All Flash SSD

Flash Storage All Flash SSD

Flash Storage – O armazenamento em Flash ou Flash Storage é qualquer sistema de armazenamento de dados que usa memória flash como meio para guardar informações digitais.

Memória Flash

flash storage memoria flash

flash storage memoria flash

A memória flash é um tipo de memória não-volátil que permite a retenção das informações gravadas mesmo quando a alimentação elétrica é desligada. Alguns exemplos comuns são Pendrives e Cartões SD.

SSD Solid State Drive

Storage Flash SSD

Storage Flash SSD

Os SSDs são dispositivos de armazenamento de dados utilizados inicialmente em computadores, notebooks e em Sistemas de armazenamento de dados. Para utilização em Storages, o tipo de memória é extremamente importante para garantir a confiabilidade das informações armazenadas. Ver TLC, MLC, eMLC e SLC;

O que é flash Storage SSD?

Flash Storage Flash Ssd

Flash Storage Flash Ssd

Um SSD “solid state drive” unidade de estado sólido ou EFD “enterprise flash drive” é um dispositivo composto por uma placa de circuito totalmente integrada onde muitos chips de memória flash que são projetados para representar uma única unidade de armazenamento flash. Principalmente usado para substituir o disco rígido tradicional, os SSDs são usados ​​em MP3 players, laptops, servidores e sistemas de armazenamento Enterprise.

O que é um módulo Flash?

Os módulos Flash são componentes de armazenamento de dados personalizados baseados em memória flash usados ​​em dispositivos de armazenamento de alto desempenho. Os Flash Modules, oferecem o mais alto desempenho, menor latência, taxas de transferência de dados mais rápidas e maior densidade de armazenamento baseado em flash. O armazenamento baseado em Flash Module é usado para obter o melhor tempo de resposta para as aplicações do Storage através da redução da latência e do aumento gigantesco de IOPS de um SSD Flash em relação ao HDDs SAS de 15k rpm.

Qual é a diferença entre o SSD (flash Storage) e discos rígidos (HDD) tradicionais?

Um disco rígido tradicional utiliza cabeças de leitura e gravação em conjunto com discos magnéticos que giram em alta velocidade para efetuar a leitura e gravação dos dados; enquanto que o Flash Storage executa as mesmas tarefas diretamente em memória flash, isto resulta na melhora significativa do desempenho. O Flash Storage elimina o tempo de busca e o atraso causado pela rotação, funções que aumentam a latência no armazenamento tradicional.

Qual é a diferença entre um sistema All-Flash e um sistema híbrido?

Flash Storage All Flash Hibrido

Flash Storage All Flash Hibrido

Uma Sistema de armazenamento híbrido usa uma combinação entre HDDs tradicionais e SSDs (Flash Storage). Um Sistema híbrido se trabalhar em conjunto com o software certo, pode melhorar o desempenho geral, com custos bem reduzidos. Um Sistema All-Flash é projetado para suportar apenas unidades de armazenamento SSD.

Relacionado: http://storage.net.br/beneficios-synology

No Comments Yet

Deixe seu comentário